Dedetização formigas: se livre delas de uma vez por todas

A dedetização de formigas se faz necessário, já que esses tipos de insetos representam uma das pragas urbanas mais comuns no nosso cotidiano. Isso acontece, pelo fato delas se alimentam de praticamente tudo o que encontram, incluindo animais mortos e outros dejetos. Neste conteúdo, você descobre tudo o que precisa fazer. Acompanhe!

Tais hábitos, fazem com que suas patas e corpos sejam contaminados com os mais diversos micróbios, inclusive bactérias e fungos. 

Diante disso, ter esses animais andando livremente dentro de casa é um risco à saúde de qualquer um. No entanto, não são fáceis de serem exterminadas e por isso a importância de contar com uma empresa de dedetização.

Isso porque, se instalam de forma rápida e eficaz em diferentes ambientes, trazendo muito incômodo e se tornando em alguns lugares verdadeiras pragas. 

E somente uma dedetizadora para aplicar as técnicas e medidas necessárias para eliminar as formigas de uma vez por todas.

Ao longo deste conteúdo você descobre como uma dedetizadora de formigas trabalha. Veja:

  • Saiba como é realizada a dedetização de formigas
  • Cuidados após a dedetização de formigas
  • Está em busca de uma empresa para fazer a dedetização formigas? A Ecosane pode te ajudar!

Saiba como é realizada a dedetização de formigas

O tratamento aplicado na dedetização de formigas consiste na aplicação de produtos domissanitários de altíssima qualidade, que tem por fim afastar e controlar por longos períodos. 

Dentre as técnicas utilizadas, podemos destacar: gel, inseticida líquido ou isca. Antes de escolher qual método adotar é preciso que a dedetizadora faça uma análise.

Entretanto, na maioria dos casos, a utilização da isca pode ser o método mais atrativo para as formigas, pois incluem inseticidas não repelentes e de baixa concentração, com uma formulação alimentar atrativa. 

As operárias se alimentarão das iscas e não morrerão até transmitirem-nas para os outros membros da colônia.

O gel também é uma excelente forma de eliminar formigas, já que não causa nenhum problema de fragmentação do formigueiro, no entanto, dependendo da espécie de formiga não é o “método” mais indicado. 

Por isso, o gel é recomendado para ambientes onde existem produtos orgânicos, em que se aplicam pequenas quantidades do produto, de forma controlada, sem que ele interfira no ambiente ou atinja alimentos.

Essa técnica tem eficiência comprovada, pois atrai as formigas que ingerem o produto que acabam sendo responsáveis pelo transporte deste para os formigueiros (ninhos), exterminando toda a colônia, inclusive a rainha. 

Extremamente seguro, mata as formigas caseiras. Após a aplicação, haverá um grande aumento de formigas à procura do gel e a partir daí ocorrerá a diminuição das atividades das formigas e a sua extinção.

Outra técnica adotada na dedetização de formigas é a pulverização que faz o uso de produtos misturados: o “choque” e o “residual”.

A primeira ação é promovida pelo choque, que desaloja e mata os sinantrópicos (Sinantrópico é o nome técnico dado às pragas urbanas em geral), ao se aplicar o produto.

A segunda ação, que é contínua, é de responsabilidade do residual, que permanecerá atuando no ambiente, evitando que novos sinantrópicos passem a habitar o local.

Existem ainda as iscas tóxicas, que pode ser incorporado no ciclo alimentar da colônia permitindo a ação do inseticida por ingestão. 

Baixas concentrações desses ingredientes ativos combinados com alguns atrativos alimentares são suficientes para que o tratamento atinja as colônias por inteiro através do ciclo alimentar. Desta forma, o controle ocorre de maneira lenta, porém efetiva.

Cuidados após a dedetização de formigas

Após a dedetização é fundamental se atentar a alguns cuidados que contribuem para a segurança de todos. 

Todas as pessoas deverão se afastar do ambiente durante o mínimo de 3 horas. Recém-nascidos, gestantes, pessoas alérgicas e com problemas respiratórios deverão ausentar-se do local pelo prazo mínimo de 12 horas, muito menos acompanhar o serviço.

O responsável que for acompanhar a dedetização deverá usar máscara contra inseticida, não poderá comer, beber ou fumar durante a dedetização e 30 minutos após. 

E a recomendação é fazer a dedetização para eliminar formigas a cada seis meses (por semestre), assim a casa fica protegida contra ataques e invasões desse inseto tão perigoso à saúde humana.

Está em busca de uma empresa para fazer a dedetização formigas? A Ecosane pode te ajudar!

Ao longo deste conteúdo você pode aprender mais sobre como se livrar das formigas que atrapalham a higiene do seu lar. 

Para evitar dor de cabeça, você pode contar com a empresa especialista em dedetização contra formigas: a Ecosane.

A Ecosane possui uma equipe qualificada para realizar a dedetização formigas preço. 

Com atendimento 24 horas, a Ecosane se diferencia pela rapidez e agilidade ao se fazer presente nos momentos em que os clientes mais precisam dos seus serviços, inclusive feriados e finais de semana.

São também marca registrada da Ecosane: eficiência na prestação dos serviços, preços justos e isenção de taxa de visita.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Falar via Whatsapp