6 soluções para resolver ralo entupido

O ralo entupido do banheiro pode ser um grande problema para um apartamento e claro, para quem mora em casa. Não à toa os especialistas recomendam cuidados básicos como, não jogar lixos e retirar os cabelos que podem comprometer a sua rede de esgoto. Neste post, reunimos dicas para que você resolva o problema em casa e sozinho! Acompanhe!

Fios de cabelo e outros resíduos fazem com que o ralo entupido se torne um problema. Isso porque, eles impedem o escoamento da água e o banheiro pode se tornar uma piscina. 

Apesar de parecer um problema sério, o ralo do banheiro entupido apartamento pode ter uma solução simples como, por exemplo, desentupir ralo banheiro diabo verde. 

A seguir você encontra essa e outras dicas para realizar o desentupimento de ralo de banheiro. Veja:

  • Previna-se: essa é a melhor solução para o ralo entupido
  • Desentupir ralo banheiro diabo verde
  • Use um desentupidor de ralos
  • Aposte em soluçoes caseiras 
  • Utilize água quente
  • Conte com uma empresa que realiza este serviço para você!

 Previna-se: essa é a melhor solução para o ralo entupido

O ralo é uma solução que foi desenvolvida justamente para impedir que você tenha que procurar por desentupimento de ralo de banheiro. 

Para evitar que isso ocorra no seu banheiro, procure não deixar que os resíduos se acumulno local. 

Isso vale para tampinhas, resíduos de sabonetes, grampos, fios de cabelo e outros objetos pequenos que podem obstruir o escoamento.

Desentupir ralo banheiro diabo verde

Segundo o fabricante, o produto deve ser usado puro sendo colocado diretamente no cano entupido. 

O tempo de desobstrução é de aproximadamente 6 horas. Porém nem sempre podemos esperar o tempo necessário, e um novo método foi criado. Essa nova forma de usar é fazendo a diluição por proporção:

01 tampinha de Diabo verde granulado para cada 3 litros de água fervendo.  Mas lembre-se que é um produto abrasivo e com a água quente ficará ainda mais ativo e perigoso. 

Por isso, utilize luvas e óculos de proteção ao manuseá-lo. O hidróxido de sódio está presente na fórmula do produto e por isso tome cuidado para não se queimar ou inalar o produto.

Use um desentupidor de ralos

Se você estiver com o ralo entupido, a primeira medida que você pode tomar é usar um desentupidor específico. 

Para isso, é necessário colocar a ventosa do objeto diretamente sobre o ralo. Em seguida, você deve abrir a torneira até que a água acumule um pouco. 

Quando a água cobrir a borracha do desentupidor, você deve bombear o objeto para cima e para baixo, fazendo pressão. Repita o processo até a água escoar. 

Atenção: não precisa colocar muita força durante o processo, pois a sua força pode danificar as juntas do encanamento do seu ralo do banheiro entupido apartamento.

Aposte em soluçoes caseiras 

Uma dica eficiente para desentupimento é despejar cerca de ¼ de copo de vinagre concentrado ou vinagre branco diretamente no ralo e esperar o produto agir por aproximadamente 20 minutos.

Se não der certo, você pode usar ¼ de bicarbonato de sódio diluído em ¼ de vinagre. 

A combinação produzirá uma espuma eficiente para limpar os canos e acontecerá o desentupimento de ralo de banheiro.

Utilize água quente

Água quente pode ser uma boa alternativa para desentupir ralos e pias. O ideal é lavar o ralo com água ervida, repetindo o processo até que a água esteja descendo normalmente. Duas ou três tentativas podem ser suficientes para resolver o problema do ralo entupido.

Conte com uma empresa que realiza este serviço para você!

Ao longo deste conteúdo, te apresentamos dicas para que você possa acabar com o seu problema de ralo entupido sozinho.

Porém, quando o entupimento é mais grave e complexo o ideal é que você conte com uma empresa especialista no assunto. 

Por isso, é importante que você saiba a razaó do entupimento. Mas, se não descobrir, você pode contar com uma empresa especialista em ralo entupido. 

E neste ramo, a Ecosane é a melhor! 

Com atendimento 24 horas, a Ecosane se diferencia pela rapidez e agilidade ao se fazer presente nos momentos em que os clientes mais precisam dos seus serviços, inclusive feriados e finais de semana.

São também marca registrada da Ecosane: eficiência na prestação dos serviços, preços justos e isenção de taxa de visita.

Preencha o formulário abaixo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Falar via Whatsapp