Controle de roedores: como acabar com a praga

Controle de roedores: as pragas urbanas podem ser insetos e até mesmo roedores, que causam muita dor de cabeça. Não à toa, o controle de insetos e roedores é essencial para mantê-los longe. Neste artigo, você aprende como evitá-los e combatê-los. Acompanhe!

O controle de roedores é fundamental para se manter afastado das pragas urbanas, que causam diversos problemas aos lares e estabelecimentos. 

Para evitar tais pragas como roedores e insetos, é fundamental que não se negligencie nenhuma medida contra eles. 

Ou seja, é fundamental saber como evitá-los para não ser pego de surpresa. Mas, como? Se fazer o controle de roedores é o que você procura, aqui você aprende:

  • Como notar que há ratos na minha casa ou no comércio?
  • Mantenha todos os locais limpos e livre de insetos
  • Como fazer o controle de roedores: Conte com a Ecosane!

Como notar que há ratos na minha casa ou no comércio?

O controle de insetos e roedores não deve ser feito somente nas residências. É de extrema importância que todo estabelecimento tome as medidas protetivas para não ter problemas com os órgãos de fiscalização. 

Os primeiros indícios de que há roedores, são a presença das fezes do animal e suas pegadas. 

Além disso, pode-se notar barulhos de arranhar e até mesmo danos na estrutura dos móveis, pois essas pragas costumam roer madeira e até mesmo plástico. 

Mantenha todos os locais limpos e livre de insetos

Manter a higiene dos telhados, cozinhas, estoques, garagens e quintais é fundamental para evitar o aparecimento de insetos, aracnídeos e roedores. 

Este tipo de cuidado é fundamental para que você não tenha que solicitar o controle de roedores urgente. 

Portanto, que tal fazer uma limpa na garagem? Lembre-se que os ratos são pragas, mas não são tão perigosos quanto escorpiões, por exemplo. 

Fazer o controle das pragas é fundamental para a segurança de todos! Limpe todos os locais, retire o lixo, evite deixar comidas abertas e expostas, mantenha a higiene dos locais mais úmidos. 

Sao com essas medidas que você evitará o surgimento de pragas. Mas, se tiver que lidar com o problema, continue a leitura e descubra como fazer o controle de roedores. 

Como fazer o controle de roedores: Conte com a Ecosane!

O controle de insetos e roedores pode ser realizado de duas maneiras: sozinho ou com empresa especialista como, por exemplo, a Ecosane. 

Além de eliminá-los, é importante que você evite o aumento da proliferação das pragas e para isso você deve: 

  • Fechar aberturas de fendas que possam ter na estrutura da casa ou comércio; 
  • Colocar malhas de arame nos locais que podem se tornar porta de entrada; 
  • Deixar de utilizar objetos que possam se tornar esconderijos; 
  • Não deixar restos de alimentos expostos. 

Caso opte por realizar o controle sozinho, é importante que você saiba que terá que lidar com o animal morto e para isso você precisará de: 

  • Iscas para atrair os roedores; 
  • Ratoeiras; 
  • Placas de cola.

No entanto, é importante que você leve em consideração e reconheça que contar com uma equipe especialista no controle de insetos e roedores é muito mais eficiente. 

Pois, uma equipe especialista no controle de roedores possui todos os equipamentos e produtos necessários para tornar o serviço mais rápido e eficiente. 

A Ecosane possui uma equipe qualificada para realizar o controle de roedores tanto em residências, quanto em comércios. 

Com atendimento 24 horas, a Ecosane se diferencia pela rapidez e agilidade ao se fazer presente nos momentos em que os clientes mais precisam dos seus serviços, inclusive feriados e finais de semana.

São também marca registrada da Ecosane: eficiência na prestação dos serviços, preços justos e isenção de taxa de visita.

Preencha o formulário abaixo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Falar via Whatsapp