Existe dedetização para escorpião: Dicas e Riscos

Existe dedetização para escorpião. Mas, é importante que você entenda os riscos de lidar com essa praga. Neste post, você aprende a combater e evitar esse aracnídeo. Acompanhe!

Se você busca se existe dedetização para escorpião, certamente sabe dos riscos que você pode estar correndo caso essa praga tenha aparecido na sua residência. 

Os escorpiões são pestes urbanas é muito comum em casas. Dependendo da espécie, a sua picada pode ser fatal e por isso é importante que você sabe como fazer o controle de pragas escorpião. 

Antes mesmo de te apresentarmos as dicas e se existe dedetização contra escorpião, é importante que você saiba que o animal possui um sensor embaixo de seu dorso, que detecta qualquer risco químico que o ambiente possa lhe oferecer. 

Deste modo, utilizar produtos químicos com cheiro NÃO é uma boa opção para fazer o controle dessas pragas. 

A seguir, você encontrará dicas sobre se existe dedetização para escorpião. Veja:

  • O que é escorpião?
  • Mas, como fazer o controle de pragas escorpião?
  • Como eliminar as pragas?
  • Quais outros métodos posso utilizar se existe dedetização contra escorpião?

O que é escorpião e existe dedetização para escorpião?

Os escorpiões não são insetos, mas sim aracnídeos. são providos de brânquias, e de pernas com uma só unha terminal, como as dos caranguejos e, por isto, não conseguem subir em locais muito lisos. 

Os escorpiões possuem hábitos noturnos, quando saem à procura de comida. Durante o dia, acabam se refugiando em locais escuros de sua casa.

Escorpiões se alimentam de baratas, aranhas, grilos e cupins. Se a vítima oferecer resistência às picadas de seus palpos, o escorpião usará de seu veneno do aguilhão, na ponta de sua cauda, picando-a para paralisá-la.

O canibalismo é comum entre os escorpiões. As fêmeas se alimentam de alguns de seus próprios filhotes, após o parto e em busca de alimento, um escorpião pode matar e se alimentar de outro, para tirá-lo da disputa.

As principais formas de se acabar com esta praga são matar os animais vivos, eliminar com seus postos de refúgios e suas fontes de alimentação, além de manter também o ambiente inóspito para os escorpiões. 

Mas, como fazer o controle de pragas escorpião?

Os escorpiões gostam de locais úmidos, tanto para repousar, quanto para acasalar. Sendo assim, para evitar que você tenha que procurar as pressas sobre se existe dedetização para escorpião, mantenha sempre a sua casa limpa e ventilada. 

Tente eliminar a formação de poças na parte externa de sua residência para evitar a proliferação de insetos, que podem atrair escorpiões. 

Como dito anteriormente, a principal fonte de alimentação dos escorpiões e insetos. Sendo assim, se a sua casa possui grande incidência de baratas, moscas e aranhas o recomendado é que você se livre, primeiro, destes insetos antes de buscar se existe dedetização  contra escorpião. 

Além dos insetos, os aracnídeos se alimentam de migalhas e restos de alimentos. Portanto, a higiene do ambiente é fundamental para evitar que surja o problema. 

Para afastá-los, você pode utilizar inseticidas ao redor da sua casa. Claro, eles não afetam os escorpiões, mas matam os insetos que poderiam se tornar alimentos para eles. 

No entanto, fique atento, se o produto utilizado não é nocivo para os humanos ou para os animais domésticos. 

Para evitar ter que procurar sobre existe dedetização para escorpião, é importante que você tome cuidado em todos os cantos da sua casa. 

Sendo assim tome cuidado: 

  • Com o seu jardim: mantenha aparada as moitas e folhagens; 
  • Deixe a sua casa sempre limpa e fique atento à: debaixo da cama, gavetas e caixas de papelão; 
  • Tome cuidado com os cantos de “bagunça” na sua casa ou quintal.

Como eliminar as pragas?

Se você tiver que lidar com os escorpiões, fique tranquilo! Existem algumas maneiras seguras e eficazes de eliminar o problema. O primeiro passo, você já fez, que era procurar se existe dedetização para escorpião. 

A seguir você aprende outras maneiras de eliminar e acabar com o seu problema. Continue a leitura!

Para que esses aracnídeos entre na sua residência é necessário que eles encontrem uma brecha, mas geralmente eles não utilizam uma porta ou janela, por exemplo. 

Essas pragas, utilizam rachaduras, buracos, espaços da edificação para adentrar no seu lar. 

Portanto, mantê-los longe e até mesmo acabar com qualquer situação que favoreça a entrada é usando silicone ou resina para preencher esses buracos, ranhuras e rachaduras em paredes, rodapés, armários e janelas.

Os escorpiões podem ainda passar pelas frestas das portas e janelas, portanto outra opção é utilizar lacres que tampem estes espaços, impedindo sua entrada.

Uma vez que a sua casa está vedada, você deve realizar uma verdadeira caçada contra os possíveis invasores. 

Mas, tenha cuidado! Se você for eliminá-los é importante que você tenha equipamentos adequados e muita frieza. 

Uma dica é: o melhor momento para caçar os indivíduos e evitar ter que procurar se existe dedetização para escorpião, é a noite. 

Uma característica dos escorpiões é que o seu corpo brilha no escuro e por isso, você poderá encontrá-los mesmo no escuro. 

Se você tiver uma lanterna ou uma violeta, isso facilitará a caçada. 

Sendo assim, procure nos muros, grades, paredes internas e externas, embaixo de pedras, nas rachaduras, sótãos, rodapés e demais cantos que houverem na sua casa. 

Quando achá-los: elimine-os da maneira que achar mais adequada no momento, seja uma bota ou uma ferramenta comprida. 

Certifique-se que o aracnídeo está realmente morto, pois o seu exoesqueleto pode ser bastante resistente, mesmo que você o golpeou duramente. 

Quais outros métodos posso utilizar se existe dedetização para escorpião?

Existem inseticidas específicos para o controle de pragas escorpiões e eles são uma alternativa, para quem não quer ter um contato direto com a praga. 

Estes produtos têm efeitos preventivos ou de “blindagem”, portanto, aplique em um perímetro de um metro ao redor de sua casa. Desta forma, os escorpiões não conseguirão entrar.

Além dos inseticidas em sprays de aerossol, como os produtos químicos comuns, existem também venenos mais potentes para acabar com os escorpiões, comercializados em pó para dissolução em água e aplicação com bombas. 

Você pode espalhar nos ambientes externos e internos, normalmente mais infestados pelos aracnídeos. 

Mas, cuidado: estes inseticidas podem ser nocivos, quando aspirados ou até mesmo se houver contato com a pele humana. 

Caso não se sinta apto para realizar a dedetização do ambiente, você pode contar com uma empresa que certamente, acabará com todas as pragas, que podem comprometer a segurança do seu lar. 

Preencha o formulário abaixo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Falar via Whatsapp