Papel higiênico entope o vaso sanitário? Descubra!

Uma das dúvidas mais frequentes entre quem já teve problemas com entupimento de vaso é: papel higiênico entope o vaso sanitário? Se você também tem essa dúvida, não se preocupe! Está no lugar certo! Neste post, você descobre qual o melhor lugar para jogar o seu lixo. Acompanhe!

O papel higiênico entope o vaso sanitário, mas isso depende das circunstâncias. Ou seja, mesmo que o papel que você utilize em sua residência seja biodegradável, ele pode causar o entupimento do seu encanamento. 

E isso se dá devido ao sistema de encanamento de esgoto de casa residência. 

Veja bem, em diversos países é comum jogar papel higiênico no vaso, mas no Brasil nem todas as regiões possuem acesso à uma rede de esgoto. 

Em diversos lares, os resíduos do vaso são direcionados para filtros e fossas sépticas, onde são eliminados de maneira segura para o meio ambiente. 

Quando o papel higiênico entope o vaso sanitário, em um local com essas características, ele obstrui a fossa ou o filtro e causa muitos problemas. 

A seguir você verá quais outras circunstâncias são importantes para saber se o papel higiênico entope o vaso sanitário e também confere o nosso veredito sobre o lixo no vaso. 

  • Por que não jogar lixo no vaso?
  • Conclusão

Por que não jogar lixo no vaso?

Como dito anteriormente, no Brasil, diversos locais tanto dos grandes centros quanto das pequenas cidades não possuem acesso à rede de esgoto. 

E os resíduos são despejados em fossas sépticas ou filtros, para que então sejam eliminados no meio ambiente. 

Além disso, ainda há as edificações antigas onde as instalações intradomiciliares podem não ser padrão ou muito antigas. 

Sendo assim, como não é possível determinar se é seguro jogar o lixo na privada, pode ser que o papel higiênico entope o vaso seja um problema, caso você tome tal atitude. 

Além de ter que lidar com um possível desentupimento, você terá que gastar mais água ao colocar outros resíduos para descer pela descarga, o que pode ter um impacto considerável, em sua conta de água, ao final do mês. 

Conclusão

Para evitar gastos desnecessários e dor de cabeça, nossa recomendação é que você não descarte o papel higiênico e entope o vaso sanitário da maneira errada. 

Dessa maneira, tenha uma cesta de lixo próximo ao vaso e sempre a mantenha higienizada. Isso fará com que os residentes não tenham que jogar o lixo no vaso. 

Preencha o formulário abaixo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Falar via Whatsapp