Retorno de esgoto: Saiba como evitar

O retorno de esgoto é um problema muito comum, mas isso não quer dizer que não há como evitá-lo. Neste post, reunimos dicas para evitar que a pia com cheiro de esgoto se torne um problema. Acompanhe!

O retorno de esgoto da sua casa tem sido um problema recorrente? Pois saiba que qualquer papel pode fazer com que o seu ralo obstrua. 

Isso acontece, pois as tubulações da rede de esgoto são estreitas e facilmente entope a pia com cheiro de esgoto. 

Por isso, é de extrema importância que você sempre retire os sólidos dos ralos, tanto das pias de cozinha com mau cheiro quanto dos ralos do banheiro. 

Neste post, você aprende como evitar o retorno esgoto apartamento. Veja: 

  • Problemas que o retorno de esgoto desencadeia
  • 4 erros que causam o retorno de esgoto 
  • Siga as nossas dicas e evite a pia com cheiro de esgoto

Problemas que o retorno de esgoto desencadeia

Quando há o entupimento da rede de esgoto, inúmeros problemas poderão surgir. Por exemplo, o extravasamento, com o retorno de esgoto e até mesmo a ruptura das tubulações. 

Mesmo quando não há a intenção de descartar o lixo no esgoto, muitas atividades corriqueiras podem fazer com que a sua casa tenha pia com cheiro de esgoto. 

Mas como evitar o retorno esgoto apartamento? Continue a leitura, que esse será o tema do tópico a seguir. 

4 erros que causam o retorno de esgoto 

Abaixo, listamos detalhadamente quais são os vilões das pias de cozinha com mau cheiro.

Descartar o óleo da cozinha na pia com cheiro de esgoto

A presença de gordura é uma grande vilã da rede de esgoto. Pois, depois que o oleo esfria, ele se torna um bloco sólido que causa o retorno de esgoto. 

É fundamental que você descarte o óleo corretamente, pois com o passar do tempo o acúmulo da gordura só tende a aumentar e pode provocar a obstruçao completa da sua rede de encanamento. 

Preparou uma fritura para o jantar? Guarde o óleo em garrafas pet e realize o descarte em postos de coleta na sua cidade.

Fio dental descartado incorretamente 

Embora possa parecer inofencivo para as pias de cozinha com mau cheiro, o fio dental é capaz de causar um grande estrago no sistema de coleta de esgoto. 

Qunado descartado no vaso sanitário ou no ralo da pia, o fio passa a funcinar como uma rede e pode se embolar com outros restos, ao longo da tubulaçao. 

Para evitar este tipo de problema é muito simples, basta fazer o descarte corretamente do fio dental. Ou seja, acabou de usar? Jogue no lixo!

O cabelo também pode causar o retorno de esgoto

Sifão de pia e ralos de banheiro sofrem com o amontoado de fios de cabelo que vão se enroscando até tornar impossível a passagem do esgoto. 

É muito difícil evitar completamente o acúmulo de fios de cabelo nestes espaços, mas alguns cuidados ajudam a evitar o retorno esgoto apartamento. 

Faça uso de grelhas no ralo do banheiro e de grades nos canos das pias. Depois do banho, lembre-se de limpar o ralo, remover o acúmulo de fios presos e jogá-los no lixo.

Lugar de lixo é no lixo!

Cotonetes, cigarros, absorventes, camisinhas e embalagens são as principais causas de entupimento dos vasos sanitários. 

Uma mudança simples de atitude já ajuda a evitar inúmeros transtornos para você e também o descarte incorreto de lixo no esgoto. 

Utilize a lixeira do banheiro para descartar esses objetos e contribua para o bom funcionamento de toda a rede de saneamento.

Siga as nossas dicas e evite a pia com cheiro de esgoto

Ao longo deste conteúdo te apresentamos as dicas que evitam o retorno de esgoto. 

Dessa maneira, é certo dizer que as suas atitudes têm um impacto muito grande para o bom funcionamento dos sistemas de saneamento.

Portanto, se você seguir as dicas para evitar o retorno de esgoto, dificilmente você terá problemas na pia com cheiro de esgoto. 

Preencha o formulário abaixo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Falar via Whatsapp