Ralo do banheiro entupido: 5 dicas para resolver

O ralo do banheiro está entupido? Pois, saiba que com medidas simples você consegue resolver o problema. Selecionamos 5 dicas para que você possa evitar este e outros transtornos na sua rede de esgoto. Acompanhe!

O ralo do banheiro entupido é um problema muito comum nos lares, mas que pode causar incontáveis transtornos e pode comprometer a higiene do seu banheiro. 

Para seguir as dicas a seguir é importante que você esteja disposto a lidar com essa tarefa de desentupir ralo do chuveiro. 

No entanto, muitas pessoas não estão dispostas e tudo bem. Para resolver o problema, você pode contar com uma empresa especializada. 

Mas, se você está disposto a encarar o problema confira as dicas que reunimos neste post: 

  1. Desentupidor para o ralo de banheiro
  2. Água quente
  3. Soluções feitas em casa para desentupir ralo do chuveiro
  4. Produtos específicos para ralo do banheiro entupido
  5. Chame uma equipe especializada em ralo do banheiro enupido

1- Desentupidor para o ralo de banheiro

Ao perceber que o ralo entupiu, a primeira coisa a se fazer é usar um desentupidor específico.

Sendo assim, o modelo pode ser facilmente encontrado em lojas do ramo e você pode deixar um em casa para casos de emergência. Pegue o desentupidor e coloque a ventosa diretamente sobre o ralo.

Em seguida, abra a torneira e deixe acumular um pouco de água. Ao perceber que a água cobriu a borracha do desentupidor, faça o movimento de bombear o objeto para cima e para baixo, fazendo pressão. Faça o procedimento mais vezes até a água escoar.

2- Água quente

Uma boa alternativa é usar água quente para desentupir ralo de banheiro entupiu e até da pia. Lave o ralo com água fervida, repetindo o procedimento até perceber que a água esteja descendo de forma normal. Geralmente, duas ou três tentativas costumam fazer o efeito desejado.

3- Soluções feitas em casa para desentupir ralo do chuveiro

Além da água quente, uma boa dica é usar vinagre. Despeje cerca de ¼ de copo de vinagre concentrado ou vinagre branco direto no ralo. 

Espere por cerca de 20 minutos. Se não for o suficiente, use ¼ de bicarbonato de sódio diluído em ¼ de vinagre. Essa combinação produz uma espuma.

Que limpa os canos e desobstrui o ralo.

4- Produtos específicos para ralo do banheiro entupido

Existem produtos químicos específicos para este problema. Use-os somente caso não consiga resolver o problema com o desentupidor. 

Além disso, chamar uma empresa especializada em desentupimento é uma ótima medida e que vai resolver o problema. Ao usar produtos desentupidores.

A maioria deles contém soda cáustica na composição. Portanto, não esqueça de usar luvas e óculos enquanto estiver aplicando esses produtos. E, é claro, siga as instruções do rótulo.

5- Chame uma equipe especializada em ralo do banheiro enupido

Ao longo deste conteúdo, te apresentamos 4 dicas para que você possa acabar com o seu problema do ralo do banheiro entupido. 

Porém, quando o entupimento é mais grave e complexo o ideal é que você conte com uma empresa especialista no assunto. 

E neste ramo, a Ecosane é a melhor! 

Com atendimento 24 horas, a Ecosane se diferencia pela rapidez e agilidade ao se fazer presente nos momentos em que os clientes mais precisam dos seus serviços, inclusive feriados e finais de semana.

São também marca registrada da Ecosane: eficiência na prestação dos serviços, preços justos e isenção de taxa de visita.

Preencha o formulário abaixo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Falar via Whatsapp